segunda-feira, 9 de julho de 2012

Analise L.A. Noire

 Notas:
Gráficos: 95             
Trilha Sonora: 80
Trama: 95
Diversão: 90
Jogabilidade: 95


Nota Final: 90

L.A. Noire trouxe a sétima geração de consoles uma nova tecnologia chamada de MotionScan, junto com ela o jogo também trouxe uma nova maneira de jogar videogame, mas do que adianta trazer um deslumbre tecnológico se o jogo não é interessante e divertido, confira na nossa analise se L.A. Noire, se trata de um jogo onde a equipe de desenvolvimento priorizou somente os gráficos ou se ela trouxe mesmo uma verdadeira revolução aos jogos.

Aprovado:

Novos gráficos com a MotionScan

A tecnologia chamada MotionScan desde que a Rockstar anunciou seu desenvolvimento, foram usadas 32 câmeras em alta definição que capturavam imagens em 30 quadros por segundo, foram contratados para participar do jogo mais de 400 atores que gravavam expressões faciais, que seriam usados nos personagens nos momentos que você teria que interrogá-los.



Cheque as cenas do crime e interrogue testemunhas
L.A. Noire traz também uma verdadeira revolução no quesito jogabilidade, você deve investigar cada canto das cenas dos crimes, coletando diversas evidencias que pode ser úteis na hora de interrogar os diversos suspeitos.

Quando chegamos a uma cena do crime encontramos diversos suspeito, mas a melhor das estratégias não é sair por aí distribuindo perguntas, pois quando você diz que uma pessoa está mentindo é preciso provar se ela está falando a verdade ou não, mas como provar isso, com as pistas encontradas nas cenas do crime.
E é na parte da interrogação que MotionScan se sai bem, lábios, olhos veias saltadas, tudo é elementar para julgar se a personagem está falando a verdade ou se está mentindo, ainda existe uma terceira opção a duvida.

L.A. Noire também tem cenas de ação

L.A. Noire também traz cenas de ação no estilo de Mafia ou GTA, nos quais você deve enfrentar tiroteios, ou perseguir meliantes a pé ou de carro, o jogo também traz uma boa dose de adrenalina em missões secundarias que aparecem pelo rádio da sua viatura, aliás, perseguir um criminoso pelos telhados da cidade tem seu mérito.


Reprovado:

O quão interessante é o dia-a-dia de um policial?

L.A. Noire é um jogo com uma grande duração é uma hora investigar cenas do crime e interrogar suspeito deixa de ser uma atividade interessante, as missões secundarias podem representar uma grande dose de adrenalina, mas algumas horas ela podem te atrapalhar, te chamando varias vezes durante o caso, prejudicando sua progressão na historia.

L.A. Noire não escapa dos defeitos técnicos

Varias vezes durante o jogo é possível ver vários itens brotando do chão, efeito conhecido como Pop-in, e nas cenas de mais ação, presenciamos uma grande queda de FPS (Frames per Second, Quadros por segundo em inglês).


Vale à pena?

L.A. Noire é um exemplo que tecnologia e criatividade podem sim trabalhar em conjunto, fazendo um jogo incrível, a ambientação do jogo é incrível e o os personagens estão caracterizados de uma fora muito fiel as pessoas da década de 40, além de tudo L.A. Noire traz um enredo incrível, que se desenrola de uma forma diferenciada dos jogos e filmes com estética Noir, o jogo também traz uma nova maneira de jogar vídeo game, e se trata de uma experiência incrível, recomendada para todos os tipos de jogadores.   


Escrito por: Thomas Arantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário