segunda-feira, 16 de julho de 2012
Reboot de Tomb Raider foi um dos projetos mais complicados para a Crystal Dynamics
O diretor global de marcas da Crystal Dynamics, Karl Stewart, afirmou que o reboot da franquia Tomb Raider é o projeto mais ambicioso e desafiador da história o estudio. Para ele, o trabalho de recriar Lara Croft é semelhante aos reboots de Batman ou 007 devido ao lugar ocupado pela personagem no imaginário popular.
Stewart acredita que o novo título vai mexer com as memórias de muitas pessoas, já que boa parte dos gamers se lembra de Tomb Raider como o primeiro título jogado por eles. Essa pressão, aliada à grande quantidade de jogos com Lara Croft, tornou o desenvolvimento mais difícil e arriscado do que a criação de uma nova franquia, por exemplo.
O executivo revelou também que a série Tomb Raider foi um dos grandes motivos que levou a Square Enix a comprar a Eidos. Agora, é trabalho da Crystal Dynamics garantir que todas as expectativas sejam atendidas quando Tomb Raider chegar às lojas, em 5 de março de 2013.
Fonte: GamesIndustry International
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