quinta-feira, 19 de julho de 2012

The Last of us terá um Sistema de Consequências para a Jogabilidade



Múltiplos caminhos para escolhas morais variadas já não são mais nenhuma novidade. Na maior parte das vezes, trata-se unicamente de escolher o rumo geral que a sua história vai seguir, e as consequências, normalmente, afetam apenas questões relacionadas à história. Bem, em The Last of Us isso deve ser diferente.

De acordo com a Naughty Dog, as escolhas feitas no game terão reflexos também na jogabilidade. “Nós estamos tentando enfatizar a realidade da situação em que Joel e Ellie estão. Há consequências para as suas ações”, afirmou o diretor do game, Bruce Straley, em entrevista ao site Games Industry.


Ele continua: “Se você avançar pelo jogo de qualquer jeito, acreditando que sairá ileso, então você está errado. Quanta munição você trouxe para esse cenário? Você é capaz de montar algo como um coquetel molotov? Você possui dois molotovs? Você tem um kit de primeiros socorros? O que você tem? E você terá o mesmo inventário tanto para o molotov quanto para o kit, então se faz necessária uma escolha: eu assumirei uma postura ofensiva ou defensiva?”.


Em outras palavras, algumas decisões precipitadas podem colocá-lo rapidamente diante de uma tela de game over. Principalmente porque, assim como ocorre em jogos como Dead Space, acessar inventários não faz com que a ação de The Last of Us seja interrompida. “Seu sistema de inventários é algo vivo, o que significa que o jogo continua rodando”. Em uma palavra? Consequências, para praticamente qualquer decisão.

The Last of Us deve ser lançado exclusivamente para o PlayStation 3 em algum momento de 2013.

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