sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Análise Heavy Rain


Notas
Gráficos: 100
Trama: 100
Jogabilidade: 98
Áudio: 100
Diversão: 100
Nota Final: 99

Heavy Rain chegou em 2010 exclusivamente para PlayStation 3, o jogo trouxe belos gráficos e uma jogabilidade diferenciada, muito parecida com seu antecessor espiritual, Indigo Prophecy, também conhecido como Fahrenheit.
O jogo é realmente um filme interativo, com belos gráficos, um enredo interessante e envolvente, que leva o jogador a completar o game varias vezes para conhecer os 18 finais diferentes, que mudam de acordo como você o joga.

Aprovado:

Enredo digno de uma produção de Holiwood
 Heavy Rain traz um enredo muito interessante e envolvente, que conta a historia de Ethan Mars um arquiteto, que presenciou a morte do seu filho mais velho, e teve o filho mais novo sequestrado pelo assassino do origami, e agora faz de tudo para salvá-lo. Madison Paige, uma jornalista que conheceu Ethan em um hotel e se sentiu obrigada a ajuda-lo sempre que o encontrava quase morto em seu quarto de hotel. Norman Jayden  um agente do FBI que está envolvido no caso do Assassino do Origami e se sacrifica até o ultimo momento usando um óculos especial capaz de mostrar todas as pistas em uma cena do crime.  Scott Shelby  um detetive particular contratado pelas famílias das vitimas do Assassino do Origami, que tem asma, geralmente acompanhado da mãe de uma das vitimas.

Heavy Rain também tem cenas de ação
Não pense que Heavy Rain se resume apenas em investigar cenas do crime ou dialogar com outros personagens, o jogo traz várias cenas de ação baseadas em QTEs ou Quick Time Events, semelhantes à God of War, onde você deve apertar vários botões ou mexer com o DualShock 3 para cima e para baixo, por exemplo, as cenas de ação variam desde brigar contra bandidos a andar com um carro na contra mão.



Jogabilidade simples e eficiente
A jogabilidade de Heavy Rain é bastante simples, ela se resume apenas em andar mexer com o analógico realizando ações como abrir a porta de um carro ou sentar em uma cadeira, e obedecer as QTEs, mas não pense que o jogo é entediante, pois a trama sozinha é capaz de sustentar o jogo por inteiro, pois a simples jogabilidade se encaixa perfeitamente na experiência.
Mas como funcionam essas QTEs? Bom, elas funcionam de uma maneira muito simples, por exemplo, para em determinado momento você tem que jogar golfe, para isso basta apertar e segurar as plaquetas L1 e R1, representando suas duas mãos no taco, levar o analógico um pouco para cima e mexer o controle para baixo representando sua tacada, ou em certo momento você deve mexer o analógico com cuidado para fechar a porta devagar e não acordar seu filho que acabou de dormir.

Reprovado:

Nem tudo é perfeito
Heavy Rain também tem seus problemas, para andar você deve segurar o R2 e controlar seu personagem com um analógico, e em certo momentos isso não funciona muito bem. O jogo também conta alto nível de Screen Tearing em cenas de ação.



Vale a pena?
Se você procura um jogo diferenciado e quer fugir de alguns jogos genéricos sempre repitos da geração atual, compre Heavy Rain. Se você procura um jogo com um ótimo enredo completamente envolvente compre Heavy Rain, o jogo também é indispensável para os donos do PS3 que querem uma experiência completamente nova, vale a pena lembrar que Heavy Rain não é indicado para todos os jogadores, se você procura um jogo de ação onde você deve apenas atirar em seus inimigos esqueça Heavy Rain.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário