segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Prepare-se para seu pior Pesadelo - Análise Resident Evil 6


Notas
Gráficos: 79            
Trilha Sonora: 73
Trama: 83
Diversão: 70
Jogabilidade: 73
Nota Final 75

Depois de muita espera Resident Evil 6 finalmente chega às lojas, trazendo uma jogabilidade reformulada, quatro campanhas diferentes e 3 novos personagens, o projeto mais ambicioso e caro da Capcom, promete trazer as origens da franquia de volta, sem desagradar os fãs mais novos da franquia.
Será que Resident Evil 6 conseguirá agradar a todos ou apenas uma parcela dos fãs, leia a nossa análise e descubra.



Aprovado

Quatro Campanhas, Quatro Jeitos de Jogar.

Como já era esperado Resident Evil 6 traria 4 campanhas, protagonizadas por Leon Kennedy e Helena Harper, Chris Redfield e Piers Nivans, Jake Muller e Sherry Birkin e por ultimo Ada Wong. A campanha de Leon conta com diversos cenários escuros e alguns puzzles, já o cenário de Chris é totalmente focado na ação, lembrando que o sistema de cover é seu melhor amigo nessa campanha, pois sair por ai no meio dos tiroteios pode ser um problema quando se joga no modo profissional. A campanha de Jake é focada nos combates corpo a corpo, com alguns momentos, onde é necessário jogar no melhor estilo Metal Gear Solid, se escondendo dentro de armários e afins, A campanha de Ada seria o retorno das origens da serie, ela é focada na resolução de Puzzles.  

Jogabilidade totalmente reformulada.

A jogabilidade do jogo foi totalmente reformulada, agora ela é mais ágil e dinâmica, você pode andar com a arma empunhada, coisa que não era possível, deslizar, se esquivar dos inimigos e usar golpes corpo a corpo sem precisar atirar na cabeça ou no joelho da B.O.W.s.


Retornando as origens, ou não.

A campanha de Leon não pode ser considerado um retorno total as origens da serie, o clima durante o cenário nas ruas de Tall Oaks lembra um pouco Resident Evil 2, e diversos elementos lembram o incidente de Raccon City, como Leon fugindo com um carro de policia e um zumbi que aparece do nada estraga a fuga, ou os postos de gasolina Stagla vistos em Resident Evil 3 e Operation Raccon City. Já a campanha de Ada traz o retorno dos famosos puzzles, a antiga economia de munição também voltou a marcar presença em Resident Evil 6, obrigando o jogador a não desperdiçar tiros para não ficar sem munição nos combates contra os chefes .

Grande variedade de inimigos.

Resident Evil 6 traz uma grande variedade de inimigos, alem dos zumbis os J’avos merecem ser citados, as criaturas semelhantes ao Ganados e os Majinis são infectadas pelo C-Virus e podem se transformar em vários inimigos diferentes, basta você atirar em um braço ou uma perna dos monstros e uma metamorfose ira acontecer, ainda terá a chance dos J’avos entrar em casulos e se transformar em outras criaturas muito diferentes.

Legendas em português brasileiro.

Resdent Evil 6 também traz legendas em português brasileiro pela primeira vez na serie, o que ajuda na compreensão da trama do jogo.

Reprovado

Gráficos deixam a desejar.

As 4 campanhas de Resident Evil 6 contam com mais de 30 horas e uma grande variedade de ambientes, o que acaba prejudicando a parte gráfica do jogo, algumas texturas tem qualidades muito ruins e o nível dos detalhes não é tão grande, fazendo que os gráficos fiquem consideravelmente pior que do seu antecessor Resident Evil 5.



A Inteligência Artificial do seu parceiro ainda é um problema.

A I.A. (inteligência Artificial) do seu parceiro está consideravelmente melhor do que em Resident Evil 5, mas ela ainda é um problema, em vários momentos seu aliado não consegue te proteger enquanto você faz um QTE enorme para abaixar uma ponte, por exemplo, para ajudar seu companheiro tem vida e munição infinitas, mas você não possui acesso ao inventario dele como em RE5.

A jogabilidade ainda possui problemas

A jogabilidade do jogo ainda deixa a desejar em alguns momentos, a esquiva nem sempre é eficaz e o sistema de cover que era para funcionar de maneira pratica, é bastante frustrante fazendo com que você às vezes se encoste a alguma parede sem querer ou pule algum obstáculo ao invés de se esconder nele, a câmera é o pior ponto da jogabilidade, elas invadem paredes, impedindo a ver o que está acontecendo no momento, e em diversos momentos a câmera trava em certos objetos do cenário com a mínima importância como um avião passando pelo céu, mesmo que você esteja sob fogo inimigo. As QTEs também estão presentes com muita frequência e além de serem mal programadas, elas aparecem em momentos totalmente inadequados.
  
Vale a Pena?

Resident Evil 6 é um bom jogo, mas está muito abaixo das expectativas geradas pela Capcom, com problemas simples de serem resolvidos mas com grande impacto na jogabilidade, as QTEs muito frequentes e mal programadas tiram o controle da mão do jogador,os gráficos estão um pouco ultrapassados e algumas texturas tem péssima qualidade.
Resident Evil 6 também foi citado muitas vezes pelos fãs como um possível jogo do ano, mas para desagradar o jogo não apresenta porte para esse tipo de prêmio e pode ficar abaixo do nível em comparação com outros jogos que podem sair nesse final de ano como Assassin`s Creed III e Dishonered, que já está sendo analisado pela Gamers.

Escrito por: Thomas Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário