quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Novo modo de Operation Raccoon City permite jogar sob a ótica de bem contra o mal





O modo "Mercenaries" de Resident Evil 5 é muito legal de se jogar, mas sempre achei que ficaria melhor se pudéssemos enfrentar outros jogadores via multiplayer enquanto matássemos o máximo de zumbis que se é possível matar.

A Capcom também teve essa ideia e está implementando o conceito em Resident Evil: Operation Raccoon City. O novo título da franquia é um típico TPS (game de tiro em terceira pessoa) cheio de ação, tiros e mortos-vivos, é claro.

O jogo traz a possibilidade de jogar apenas com os vilões da série, no caso, agentes da USS (equipe de segurança) e técnicos da Umbrella. Mas o que para muitos é o grande charme e mérito do jogo, para mim é um problema, pois jogar no multiplayer sem aquela ótica de bem contra o mal pode torná-lo chato e estranho.

Não estou dizendo que ver os eventos sob a perspectiva dos inimigos é ruim. Isso funcionará muito bem no modo campanha. Mas quando se trata de um contra o outro, gosto de imaginar que existe um motivo para ambos os lados estarem se decapitando.

Felizmente, a Capcom parece estar em sintonia com as minhas ideias e lançou, recentemente, um trailer sensacional apresentando o mais novo modo de Resident Evil: Operation Raccoon City, o "Heroes Mode".

O modo nada mais é do que a velha lógica do mocinho versus bandido. Nele, competimos em times de até quatro jogadores que contam com os heróis clássicos da série. De um lado estão Leon S. Kennedy, Claire Redfield, Jill Valentine e Carlos Oliveira, enquanto do outro temos os vilões Hunk, Nicholai Ginovaef, Lone Wolf e Ada Wong.

E tem mais: para diferenciar esse modo dos outros, cada grupo terá um "herói", que deve ser assassinado pela equipe rival. Ou seja, além de derrotar o time adversário no meio de zumbis e outras aberrações, os jogadores terão que assumir o papel de guarda-costas e proteger o membro principal do grupo a todo custo.

O game também deverá contar com os tradicionais modos "Team Deathmatch" e "Free for All", mas o "Heroes Mode" é um extra que certamente irá agradar os fãs da série e trazer um diferencial para o extremamente competitivo gênero de shooters.
Fonte : R7 games

Nenhum comentário:

Postar um comentário