quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

The Witcher 2 para Xbox 360 é adiado

O polêmico RPG "The Witcher 2: Assassins of Kings", que traz cenas de sexo tórridas, estava planejado para chegar ao Xbox 360 no final deste ano. Estava. A CD Projekt, produtora do jogo, anunciou que o seu título sofreu um adiamento e só vai estrear no console no primeiro semestre de 2012.

"Decidimos não segurar as informações e contar imediatamente a nossos fãs sobre o adiamento do lançamento da versão 360 para o primeiro trimestre de 2012", disse Adam Kicinski, presidente da CD Projekt RED. "O tempo extra permitirá polir o título até à perfeição, para que o jogo ofereça uma experiência fantástica e equilibrada aos jogadores".

Por se tratar de uma "adaptação do jogo para uma nova plataforma", e não uma simples conversão, o adiamento de "The Witcher 2" é algo tolerável - a versão para Xbox 360 vai incluir todas as atualizações da edição de PC, incluindo as que já saíram e as que virão.

No entanto, uma disputa legal com a Namco Bandai, a distribuidora de "The Witcher 2" no PC, é a principal causa do adiamento.

A briga ocorre porque a CD Projekt RED concedeu à THQ os direitos para publicar a versão do Xbox 360 em algumas partes da Europa. A Nanco afirma que possui esses direitos. Mas esta é apenas uma das disputas.

A segunda envolve o controle de DRM (digital rights management). No caso de "The Witcher 2", os arquivos do jogo foram travados em um sistema da Namco para rodarem no PC, mas esse sistema foi removido pela CD Projekt no processo de transferência do jogo para o console, o que na opinião da Nanco viola o acordo estabelecido.

Problemas jurídicos a parte, "The Witcher 2: Assassins of Kings" é um dos RPGs mais elogiados dos últimos tempos. Lançado em 17 de maio para PC, o jogo é baseada na fantasia de Andrzej Sapkowski, muito popular na Polônia e na Rússia, e conta a história de Geralt, um feiticeiro caçador de monstros em fuga após ser acusado de matar um rei que ele deveria estar protegendo.
Fonte : R7 games

Nenhum comentário:

Postar um comentário